Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

‘Novo Olhar’ une mulheres contra a depressão

Data de inclusão 11/02/2015 18:40

Um novo grupo criado pelas Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) da UBS do Morretes em parceria com a Atenção Básica, juntamente com a colaboração do NASF e de Enfermeiros da Unidade, promete uma vida mais sadia e tranquila a comunidade do Bairro Morretes.

Denominado de ‘Novo Olhar’, o grupo que no primeiro encontro já reuniu cerca de 30 mulheres, foca principalmente num assunto que atinge um grande número de pessoas em todo o mundo, a depressão. A Enfermeira da Unidade, Isabel Cristina dos Santos, explica que os encontros não são apenas para pessoas que possuem o problema. “Nosso objetivo é trazer o assunto à tona e principalmente prevenir que a doença apareça nos pacientes. Queremos também trabalhar na recuperação de pessoas com depressão, pois há um grande número de pacientes que fazem o uso de medicamentos controlados”, disse a Enfermeira.

A atividade ocorrerá sempre uma vez ao mês, tendo como público alvo mulheres acima de 18 anos. O grupo, além de saudável, também proporcionará maior prazer a quem participa, visto que é uma atividade diferenciada, podendo assim criar novos vínculos e amizades. “A proposta do grupo é que elas sugiram temas a serem aplicados. A princípio, trabalhamos com várias dinâmicas de grupo com o uso de música, por exemplo. Queremos literalmente que essas mulheres tenham um novo olhar para suas vidas, que saiam de suas casam e venham até a Unidade para enxergarem o lado bom de viver”, acrescentou Isabel.

Quem tiver interesse em participar do grupo, pode se informar melhor na Unidade do Morretes ou pedir orientações para a ACS responsável. O telefone da Unidade é 3267-1555.