Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Novas instalações da Casa da Cidadania foram entregues à comunidade

Data de inclusão 10/09/2014 08:34

A população de Itapema acaba de ganhar uma nova Casa da Cidadania. O espaço mais amplo e adequado foi entregue à comunidade em cerimônia especial, realizada na noite desta segunda-feira (08/09). O ato contou com a presença de autoridades municipais, representantes de associação de moradores e a comunidade em geral, que comemorou a conquista.

A nova Casa da Cidadania, localizada na Rua 414, no Bairro Morretes, vai oferecer os serviços direcionados, dentre eles o SINE, Setor de Identidade, Junta Militar e ADI. “A Casa da Cidadania é a realização de um sonho. Cuidar do outro é uma obrigação de todos e um desejo especial do Governo Municipal, que vem tomando atitudes fortes e que garantam esse direito. Facilitar o acesso aos serviços públicos básicos é um dever de cada gestor e que deve servir de parâmetro para as nossas ações”, afirmou a Secretaria Interina de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Cristina Aparecida Machado Bitencourt.

Carteiras de trabalho, seguro desemprego, encaminhamento para contratação profissional são alguns dos serviços oferecidos pelo SINE, no novo espaço. A Junta Militar desenvolve as ações de alistamento de todos os cidadãos aptos para exercerem suas obrigações militares. Já o Departamento de Identidades, que também está na Casa da Cidadania trabalha na elaboração de carteira de identidades, primeiras e segundas vias, coleta de digitais, entre outros. Outra conquista do novo local é um espaço para Associação das Pessoas com Deficiência de Itapema (ADI), previsto no convenio firmado em 2011 que está sendo honrado pelo Governo Municipal.

Após o descerramento da placa comemorativa e da faixa inaugural, as autoridades e a comunidade puderam conhecer as novas instalações da Casa da Cidadania. Os serviços começaram a ser oferecidos no novo espaço nesta terça-feira (09/09). Também participaram da entrega membros da equipe do Governo Municipal, além dos Vereadores Paulo Roberto Camargo, Elienai Nunes e Sebastião Silva.