Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


No grupo ‘Novo Olhar’, a depressão não é bem vinda



Na manhã desta sexta-feira (27/02), foi realizado mais um encontro do grupo voltado para mulheres que sofrem de depressão. Denominado de ‘Novo Olhar’, as atividades prometem uma vida mais sadia e tranquila para as mulheres do Bairro Morretes.

No encontro, o tema principal da dinâmica realizada na manhã de hoje foi a infância. “Como existem muitos casos de depressão e desânimos que acontecem logo na infância, buscamos abordar esse assunto desde lá de trás até agora de uma forma diferente. Realizamos brincadeiras e fizemos apresentações de danças para que todas pudessem se descontrair”, explicou a Agente Comunitária de Saúde (ACS) da Unidade, Janaína Alves.

Todas as atividades são planejadas pelas ACS da UBS do Morretes, e contam sempre com a parceria da Atenção Básica e a colaboração do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem da Unidade.

Para o próximo encontro, as participantes podem esperar ainda mais. “No próximo mês, estamos planejando uma atividade de bisqui. Queremos sempre que o grupo participe de diferentes tipos de práticas e para isso também ouvimos a opinião delas para ter ainda mais ideias. Todas estão gostando muito do projeto e trazem até vizinhas e amigas para participar”, acrescentou a ACS.

Quem tiver interesse em participar do grupo, pode se informar melhor na Unidade do Morretes ou pedir orientações para a ACS responsável. O telefone da Unidade é 3267-1555.


Data de inclusão 27/02/2015 19:54


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024