Nas ondas de Itapema coroa final de ano para o surfe em Itapema

O final de semana foi marcado mais uma vez pelo esporte em Itapema. Com um cenário especialíssimo, os surfistas aterrissaram suas pranchas na Praia do Plaza, e decolaram com ótimas manobras para as Etapas do Campeonato Nas Ondas de Itapema, que aconteceram durante o último sábado e domingo, com boas ondas de 3 pés e algumas séries maiores.

Contando com total apoio da Prefeitura de Itapema e da ASAI (Associação de Surf Amador de Itapema), as duas etapas locais de surfe trouxeram muitos atletas para a competição e um público animado, que aproveitou o fim de semana para ver as feras do esporte local destruindo as ondas no Plaza.

Na categoria Open, Dereck Adriano mostrou do que é capaz e levou o caneco pra casa. Na Master, Márcio Leal reinou no mar e conquistou a categoria com a pontuação mais alta do dia. Na Local, o troféu ficou com Tiago Rodrigues, na SUP (Stand Up Paddle), quem levou foi Sid Simon, na Grand Master, o lugar mais alto do pódio foi para o lendário local Marcelo Montanha, e entre os menores na categoria Mirim, quem ficou com o título foi Luan Piazera.

Além de todas as categorias muito disputadas que fisgaram o público, outros atletas chamaram a atenção na água. Foram os pequenos do projeto Surf e Escola na mesma onda, um trabalho social que incentiva a criançada da rede pública de ensino para a prática desportiva.

Para o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André de Oliveira, o turismo esportivo é muito importante para a cidade, que já está começando a sediar eventos esportivos de grande porte. “Temos um grande sonho de trazer o mundial de bodyboard para Itapema, cidade do nosso Bicampeão Mundial Eder Luciano. Essa é uma vontade não só da Secretaria de Turismo, mas do Prefeito também, que apoia muito o esporte. Parabéns a Equipe da ASAI e todos que ajudaram a fazer este evento acontecer”, afirmou o Secretário.

O Secretário de Esporte e Lazer Ivaldo Marcos dos Santos Junior (Marcão), também mostrou a felicidade de realizar mais um evento. “É muito bom ver famílias reunidas, namorados, casais, e principalmente crianças, que nos apoiam e nos motivam a continuar realizando nosso trabalho de uma maneira cada vez melhor. Este projeto de fomento da base são determinações do Prefeito e no próximo ano serão ampliadas”, disse Marcão.

O Bicampeão mundial do ISA GAMES e morador de Itapema, Eder Luciano, agradeceu a presença de todos e falou sobre todo o trabalho envolvido para realizar o evento. “Realizar eventos é a base para os nossos atletas, colocamos 109 atletas semana passada, mais a galera local, os amigos, então não tem palavras ver esse resultado, é gratificante e só quem acompanhou sabe o que fizemos pra isso acontecer. Agradeço ao Prefeito que deu total apoio a nós, e também a todos da Prefeitura de Itapema, estamos todos unidos pelo surf”, afirmou Eder Luciano.

OPEN
Dereck Adriano