Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Mutirão de cirurgias de otorrinolaringologia atende mais de 20 pacientes

Data de inclusão 16/11/2017 14:23

 

Os avanços na saúde de Itapema não param. Na última quarta-feira (15/11), a Secretaria de Saúde e Assistência Social realizou mais um mutirão de cirurgias no Hospital Santo Antônio. Desta vez, os procedimentos eram de otorrinolaringologia e atenderam mais de 20 pacientes.

 

Foram feitas quatro septoplastias; duas adenoidectomia com amigdalectomia; uma amigdalectomia e 13 adenoidectomia, das quais. Além disso, foram feitas 18 consultas pré-operatórias e pré-anestésicas das quais 11 farão a cirurgia no próximo domingo (19/11).

 

O mutirão é referente ao termo de compromisso do 3º trimestre de 2017 com o Governo Estadual. Até dezembro, estão planejadas novas cirurgias referentes ao termo de compromisso do 4º trimestre de 2017 que atenderão pacientes de cirurgias geral, urologia e ginecologia.

 

“Os mutirões são mais uma ação do Governo Municipal para diminuir as filas de espera para a realização das cirurgias, garantindo assim o atendimento mais ágil ao paciente”, afirmou a Secretária Interina de Saúde e Assistência Social, Juliana Peron.