Música e coreografia incentivam atividade física em Itapema

Uma nova modalidade de dança tem sido atração do Mercado Público Nelson Santos. Pessoas de todas as idades lotam o espaço, as terças e quintas-feiras, para participar da aula especial, que se assemelha ao popular zumba, integrando ritmo musical e movimento do corpo. A iniciativa, da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, busca incentivar a prática de atividade física.

O Professor Neydsquei Bertemes é o responsável por comandar os passos e colocar todos para dançar. “Nossa ideia é fazer as pessoas mexerem o corpo, de forma divertida e coreográfica, desenvolvendo o autoestima e melhorando a saúde”, afirmou Neydsquei Bertemes.

Para o Secretário de Esporte e Lazer, Ivaldo Marcos dos Santos Júnior (Marcão), as atividades físicas garantem maior qualidade de vida a comunidade. “Este é um espaço em que as pessoas podem praticar atividades físicas de forma saudável, divertida e com acompanhamento de um profissional habilitado. Os encontros também proporcionam a convivência e a confraternização entre os participantes. Prioridades do Governo Municipal na promoção da vida saudável para todos”, afirmou o Secretário de Esporte e Lazer, Ivaldo Marcos dos Santos Júnior (Marcão).

A professora da Rede Municipal de Ensino, Elaine Cristina Regis Vauquelin é uma das participantes da aula. “Nós que temos uma rotina pesada na escola, poder dançar, pular e extravasar faz toda diferença. No outro dia já sentimos a diferença, acordamos mais dispostas e animadas”, contou Elaine Cristina Regis Vauquelin.

As aulas de dança são oferecidas gratuitamente para toda a comunidade. Os encontros acontecem todas as terças e quintas-feiras, a partir das 18h45, no Mercado Público Nelson Santos.

Data de inclusão 19/09/2014 09:00