Música contribui no desenvolvimento dos alunos no CMEI Caminhos do Saber

Para contribuir com o desenvolvimento das crianças, as professoras de área Janaina Reis e Cândida Ramos das turmas dos jardins do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Caminhos do Saber, no Bairro Morretes, realizaram uma atividade especial. Ao som da música “O pano encantado”, os pequenos alunos conheceram mais sobre as cores e os movimentos do corpo.

A atividade diferenciada integra a programação semanal das turmas e desta vez foi utilizada a musicalidade. Cada aluno ganhou um pedaço de tecido de cor diferente. Em seguida a imaginação dos alunos e das professoras transformou o tecido em um objeto que então eram utilizados pelas crianças. “Essa atividade contribui muito com o desenvolvimento corporal e com a criatividade”, afirmou a professora Janaina Reis.

Para a Chefe de Educação Infantil, Gabriela Daroci, as atividades diferenciadas contribuem muito no aprendizado. “Estas ações dentro da sala de aula proporcionam momento de alegria e muito aprendizado aos estudantes, tudo de forma lúdica e especial”, afirmou Gabriela Daroci.

Data de inclusão 20/06/2017 13:43