Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Merendeiras de Rede Municipal recebem capacitação

Data de inclusão 23/07/2014 16:13

Todas as merendeiras da Rede Municipal de Ensino de Itapema participaram de um treinamento sobre práticas na manipulação de alimentos, consumo de alimentação saudável e cardápio balanceado na merenda escolar. A iniciativa da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Epagri, busca qualificar as profissionais, melhorando ainda mais o atendimento aos estudantes.

Segundo a Secretária de Educação, Silvana Terezinha da Silva Olbrisch, a atividade integra as capacitações disponibilizadas ao longo de todo o ano letivo. “Assim como os professores, este é um momento para que as merendeiras aprimorem seus conhecimentos, contribuindo diretamente no atendimento ao aluno. Nós já disponibilizamos na merenda escolar os produtos orgânicos da agricultura familiar como banana, hortaliças e mandiocas, e agora, com esta capacitação, vamos ofertar também as farinhas funcionais. Avanços na qualidade do ensino em Itapema que são prioridades do Prefeito de Itapema e que já são realidade para todos os nossos estudantes”, afirmou Silvana Terezinha da Silva Olbrisch.

Durante a capacitação as merendeiras conheceram os benefícios e a utilização das farinhas funcionais, além de visitar o botânico onde tem as plantas in natura e experimentar as receitas. “A Orapronobis e a Tupinambor são farinhas ricas em proteínas que trazem vários benefícios à saúde, como melhora no funcionamento do intestino e na luta contra o diabetes. São alimentos com valores nutricionais importantes que contribuem para o desenvolvimento das crianças”, explicou a nutricionista que acompanhou as merendeiras, Ana Carolina Galvan.

Rose Mary Barbosa, merendeira do CMEI Alto São Bento, participou da atividade e destacou a importância da atividade. “Para nós é muito interessante aproveitar o recesso das aulas para adquirir mais conhecimento. Estamos todas satisfeitas, principalmente com as dicas para o uso das farinhas funcionais produzida na nossa terra. Tenho certeza que, com o nosso carinho e amor, as crianças vão gostar ainda mais”, contou a merendeira.