Médicos recebem capacitação de Cardiologista

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu uma capacitação para os médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS). O encontro teve como objetivo esclarecer assuntos do cotidiano e atualizar o conhecimento dos médicos sobre assuntos cardiológicos.

Ministrada pelo Cardiologista do CERES, Luiz Eduardo Silveira, a palestra abordou diversos assuntos relacionados à cardiologia e sobre os atendimentos em geral. “Queremos que todos os atendimentos sigam um fluxograma padrão. Além disso, falamos sobre as precauções que se devem tomar com os pacientes, como focar no controle de peso, diabetes, no consumo de sódio e realização de atividades físicas. Cuidados que estão diretamente relacionados com problemas de coração”, afirmou Luiz.

Ainda foram abordados assuntos como os remédios mais indicados para o tratamento dos mais diversos problemas cardíacos. “Com esse encontro, pudemos conversar e esclarecer as dúvidas que surgiam. São informações para que o atendimento seja agilizado. E sempre que necessário os médicos ainda podem fazer o encaminhamento ao CERES”, ressaltou o Cardiologista.

Para o Médico Clínico Guilherme Veranese, que atende na Unidade de Saúde (UBS) do Tabuleiro, o encontro ajudou para que se mantenha um padrão no atendimento a comunidade. “Conhecimento todos têm, então essa palestra serviu como uma forma de padronizar os atendimentos, para que todos falem a mesma língua e tenha um nível próximo entre todas as UBS”, disse Guilherme.

Data de inclusão 02/09/2014 11:05