Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Médicos mais preparados para emergências



São muitos os problemas que podem surgir sem aviso prévio na vida de todos nós. Paradas respiratórias, complicações por diabetes, pressão alta ou baixa. E para garantir ainda mais o atendimento rápido, médicos de vários setores da Secretaria de Saúde de Itapema receberam na tarde desta quarta-feira (17/06) uma capacitação com Mariana Vilela Veiga, Médica da Atenção Básica de Itajaí, do SAMU de Curitiba e também Professora da Univali em Medicina da Família.

Abordando as principais urgências e emergências que podem ocorrer no dia a dia de qualquer família, a palestrante repassou as principais formas de agir para que não se tenha complicações. “Falamos sobre pressão alta e baixa, paradas respiratórias, choque anafilático, hipo e hiperglicemia, enfim, problemas que um grande número de pessoas possui, para que os médicos saibam lidar com situações emergenciais e também orientem a população a evitar futuros problemas”, explicou Mariana Vilela Veiga.

As capacitações são mais um serviço de qualificação da saúde em Itapema, realizadas através da Secretaria de Saúde de Itapema, por meio do Departamento de Atenção Básica. Durante todos os meses até o fim do ano, diversos profissionais da área da saúde estarão agregando seu conhecimento através de Professores Doutores, Mestres e Especialistas do Mestrado em Saúde e Gestão do Trabalho da Univali.


Data de inclusão 17/06/2015 16:23


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024