Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Mais de 160 alunos da Rede Municipal de Ensino são aprovados no IFC



Novas conquistas na Rede Municipal de Ensino de Itapema. A boa noticia da vez é a aprovação de 160 alunos dos Nonos Anos no Instituto Federal Catarinense (IFC) que receberão estudo gratuito nos três anos do Ensino Médio e sairão de lá com uma ótima formação técnica. O IFC oferece quatro cursos técnicos integrados ao Ensino Médio: Agropecuária, Controle Ambiental, Hospedagem e Informática.

Mais uma vez o município superou o índice de aprovação. Em 2013, foram aprovados 27 alunos de Itapema, em 2014 o número aumentou e passou para 46 estudantes aprovados e em 2015 o número cresceu ainda mais com 87 alunos aprovados. Agora, em 2016, já na primeira chamada dessa semana, o total é de 160 alunos dos Nonos Anos das escolas municipais que garantiram sua aprovação no IFC. Tendo em vista que falta a divulgação da lista dos alunos aprovados pelas cotas, conclui-se que o número será ainda maior.

Os destaques principais ficaram para os alunos: Rafael Silva Paulon (1° lugar em Informática da EMEB Educar), Paola Gabriela Manfrin (1°lugar em Agropecuária da EMEB Mallmann), Bruna Gabrielli Vidal (1°lugar em Hospedagem da EMEB Bento Eloi) e Gabriel Robson da Silva Cardoso (2° lugar em Controle Ambiental da EMEB Maria Mallmann). Ou seja, dos quatro cursos técnicos, Itapema ficou em 1º lugar em três destes. Um sucesso absoluto.

“Este avanço nos resultados de aprovação devem-se ao comprometimento e responsabilidade dos professores e profissionais da Educação de Itapema. O incentivo por parte da gestão da Secretaria de Educação proporcionou visitas ao Instituto e deu apoio sempre. A parceria com as famílias, formações e planejamentos regulares para os professores de todas as áreas do conhecimento contribuem muito para este crescimento. Hoje, esses alunos estão utilizando o material do Sistema Aprende Brasil, Editora Positivo, desde o sexto ano, recebendo simulados e porções realizadas bimestral e trimestralmente, fazendo com que os mesmos se tornem alunos comprometidos e estudiosos”, afirmou a Secretaria de Educação, Silvana Terezinha da Silva Olbrisch.

Enfim um conjunto de metas e ações pensadas e planejadas para o sucesso escolar dos estudantes da rede municipal. "Como diretora dos anos finais, parabenizo a todos os alunos, familiares, professores, gestores, orientadores e supervisores escolares pelo empenho, dedicação e responsabilidade voltadas aos nossos estudantes e aproveito também para dizer que encerramos 2016 com chave de ouro e com sucesso extraordinário", finalizou a Diretora dos Anos Finais, Letícia Lopes.

Destaque para as escolas:

EMEB Educar: 50 aprovados

EMEB Bento Eloi Garcia: 22 aprovados

EMEB Francisco Victor Alves: 22 aprovados

EMEB Maria Linhares: 19 aprovados

EMEB Luiz Francisco Vieira: 14 aprovados

EMEB Maria Mallmann: 12 aprovados

EMEB Paulo Reis: 8 aprovados

EMEB Oswaldo dos Reis: 8 aprovados
 


Data de inclusão 22/12/2016 16:06


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024