Jovens vão receber dispensa militar no final de Agosto

Data de inclusão 28/07/2017 15:30

A Prefeitura de Itapema e a 17ª Junta de Serviço Militar realizam no dia 30 de Agosto a solenidade do Juramento à Bandeira e entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação.

O ato deve contar com a participação de jovens nascidos no ano de 1999 e classes anteriores. A cerimônia, que terá a presença de autoridades municipais e Militares, acontece na Escola Bento Elói Garcia, 402B, no Bairro Morretes, a partir das 8h30. Já os jovens que farão o juramento devem comparecer na escola às 8h.

Os jovens que faltaram ao juramento do ano passado, podem ir este ano, e após o juramento receberão seu documento”, explicou a Secretária da Junta de Serviço Militar de Itapema, Nilceia Furtado.

Porque ter o CDI?

Sem o documento Militar o cidadão fica impossibilitado de fazer título eleitoral, passaporte, Concursos Públicos, ingressar na faculdade, entre outros.