Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Jovens recebem dispensa militar e assumem compromisso com a pátria

Data de inclusão 30/08/2017 11:37

Cerca de 270 jovens participaram na manhã desta quarta-feira (30/08) da Solenidade de Entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação e Compromisso à Bandeira. O ato solene aconteceu na Escola Bento Elói Garcia e reuniu os homens nascidos em 1999 ou anos anteriores. Eles foram dispensados da prestação do Serviço Militar inicial em Itapema, de acordo com o Regulamento da Lei do Serviço Militar.

Toda a cerimônia foi conduzida pelo 1º Tenente e Delegado da 17ª Delegacia do Serviço Militar de Itajaí, Gilmar Antônio Giazzoni, que enfatizou aos jovens o compromisso com a Pátria. “Quero lembrá-los que se comprometeram, pela própria honra, perante a Bandeira Nacional, a estarem prontos, em caso de necessidade, virem lutar conosco, ombro a ombro, em defesa da Pátria. Levem consigo suas esperanças, pois nada alcançaram sem sacrifícios e sem dedicação”, destacou o Tenente.

O ato cívico foi acompanhado por autoridades do Poder Executivo e Legislativo,  a presença da Secretária de Saúde e Assistência Social, Margareth Cadore,  a Secretária da Junta Militar, Nilceia Furtado, a servidora da Junta Militar, Francine Borges Caresia, além dos familiares dos jovens.

Durante o discurso, a Prefeita Nilza Simas enfatizou a importância do ato cívico. “Para nós é motivo de muita alegria participar deste momento tão importante na vida de cada um de vocês, pois, mais que um documento, este é um ato de cidadania. E olhar tantos jovens reunidos nos dá força para seguir em frente com as ações de governo na promoção da saúde e da geração de emprego e renda”, destacou a prefeita Nilza Simas.

Os alistados em 2017 que não compareceram à solenidade devem procurar a Junta de Serviço Militar de Itapema que fica na Casa da Cidadania, localizada na Rua 414, no Bairro Morretes. Mais informações pelo telefone 3366-1325, das 8h às 13h30.