Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Jovens recebem dispensa militar e assumem compromisso com a pátria

Data de inclusão 19/09/2014 09:33

A semana iniciou com um ato cívico em Itapema. Cerca de 480 jovens participaram na manhã desta segunda (15/09) da Solenidade de Entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação e Compromisso à Bandeira. O ato solene aconteceu na Escola Bento Elói Garcia e reuniu os homens nascidos em 1996 ou anos anteriores. Eles foram dispensados da prestação do Serviço Militar inicial em Itapema, de acordo com o Regulamento da Lei do Serviço Militar.

Toda a cerimônia foi conduzida pelo 1º Tenente e Delegado da 17ª Delegacia do Serviço Militar de Itajaí, Gilmar Antônio Giazzoni, que enfatizou aos jovens o compromisso com a Pátria. “Quero lembrá-los que se comprometeram, pela própria honra, perante a Bandeira Nacional, a estarem prontos, em caso de necessidade, virem lutar conosco, ombro a ombro, em defesa da Pátria. Levem consigo suas esperanças, pois nada alcançaram sem sacrifícios e sem dedicação”, destacou o Tenente.

O ato Cívico foi acompanhado pelo Prefeito Municipal e Presidente da 17ª Junta de Serviço Militar de Itapema, acompanhado pela Primeira Dama, além do Secretário de Finanças, Valton Luiz Aragão, a Superintendente da Fundação Municipal de Cultura, Gisele Mafra Mendes, os Vereadores Mouzatt Manoel Barreto e Magnus Guimarães e membros da Equipe de Governo. Na cerimônia, sete jovens dispensados receberam o documento das autoridades e servidores presentes.

Os alistados em 2014 que não compareceram à solenidade devem procurar a Junta de Serviço Militar de Itapema, localizada na Avenida Marginal Oeste, nº 100, na Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação. Mais informações pelo telefone (47) 3344-5418.