Itapema se aproxima das metas educacionais de 2022

É fato no mundo que desenvolvimento é assegurado por educação. Os índices de desenvolvimento de Itapema seguem avançando em todas as áreas. Os mais recentes dados sobre educação municipal, divulgado pelo Ministério da Educação, apontam avanços no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica na Rede de Ensino. Os indicadores educacionais de Itapema superaram as metas estabelecidas para 2015, isto é, para o próximo ano.

Os Anos Inicias e Finais obtiveram resultados elevados ao comparar-se os dados apresentados pelo IDEB em 2011. Nos Anos Finais, a média do IDEB, que em 2011 foi de 4.4, agora chegou a 4.7. Já nos Anos Iniciais a média atingiu 5,7. A meta no Brasil para 2022 é atingir 6,0 de acordo com MEC. A educação em Itapema já esta bem perto de alcançar esse índice e nos Anos Iniciais já superou a meta de 2015, que apontava 5,6.

Para a Secretária de Educação Silvana Terezinha Olbrisch os resultados são fruto de muito trabalho de toda equipe “Todas as ações realizadas na área da educação como a implantação do Material didático Aprende Brasil, as capacitações dos professores, o Dia do Desafio, a Prova Hábili do Sistema Positivo, os grupos de estudo e toda a dedicação dos profissionais da educação fazem a diferença para o avanço. E esta definição de política municipal para a Educação acaba de ser aprovada pelos resultados do IDEB. Essa é uma conquista de todos, alunos e professores. Prioridade do Governo Municipal no investimento constante da educação em nossa cidade e temos que continuar avançando”, afirma a Secretária Silvana Terezinha Olbrisch.

O IDEB foi criado em 2007, sintetizando dois conceitos importantes para a qualidade da educação: aprovação e média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb e a Prova Brasil.

Data de inclusão 15/09/2014 11:44