Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Itapema recebe Prêmio Açorianidade Troféu Ilha do Faial



O apoio e incentivo da Prefeitura de Itapema, por meio da Fundação Municipal de Cultura, no fomento e na valorização da cultura açoriana na cidade foram reconhecidos. Itapema foi contemplada com o Prêmio Açorianidade Troféu Ilha do Faial que homenageia o trabalho das administrações municipais nas áreas de educação, cultura, turismo e eventos que procuram consolidar esta herança cultural de base açoriana.

O prêmio foi entregue pelo Núcleo de Estudos Açorianos (NEA) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho de instituições, pessoas e empresas, em prol da cultura açoriana em todo o Estado. A escolha dos premiados é feita pelo Conselho Deliberativo do NEA, formado por 56 representantes das Prefeituras Municipais do litoral catarinense, Universidades Regionais e Fundações Culturais.

Segundo a Superintendente da Fundação Municipal de Cultura de Itapema, Gisele Mafra Mendes, a premiação também é uma homenagem aos artistas da nossa cidade. “Este troféu é resultado de muito trabalho e dedicação na valorização da cultura açoriana. Uma prioridade do Governo Municipal em preservar nossas tradições. Além disso, esta premiação valoriza e reconhece ainda mais os grupos e artistas culturais açorianos de Itapema. Pessoas que contribuem diretamente no fortalecimento dos nossos costumes e tradições”, afirmou Gisele Mafra Mendes. 


Data de inclusão 26/08/2014 11:44


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024