Itapema realiza I Seminário Municipal De Educação e Relações Étnico-Raciais

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Itapema promoveu nesta segunda-feira (20/11) o I Seminário Municipal de Educação e Relações Étnico-Raciais. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e teve como objetivo discutir as políticas de educação e relações étnico-raciais na Rede Municipal de Ensino com intuito de conhecer, respeitar e valorizar os diversos grupos étnicos que compõe a sociedade brasileira.

A palestra foi ministrada pela Professora Msc. Jeruse Romão que ressaltou a importância do cumprimento da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional alterada pela lei 10.639/03.  Com isso as políticas que reconhecem e valorizam a identidade, a cultura e a história dos negros e dos indígenas podem ser consolidadas.

“Agradeço a Professora Jeruse por ter aceitado o convite de estar conosco esta manhã de 20 de novembro, data considerada nacionalmente como o Dia da Consciência Negra nos proporcionando momentos de estudo, auxílio e contribuição para a educação municipal.”, afirmou a Secretária de Educação e Esporte, Alessandra Simas Ghiotto.

Data de inclusão 20/11/2017 14:42