Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Itapema realiza 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres

Data de inclusão 09/05/2017 16:06

 Atividade promoveu o debate de propostas para etapa Estadual

 

A Secretaria de Saúde e Assistência Social realizou nesta terça-feira (09/05) a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres. A atividade tinha como objetivo levantar propostas nas questões de qualidade e integralidade a saúde da mulher e eleger os representantes para a etapa Estadual que acontece nos dias 13 e 14 de Junho.

 

Após a abertura oficial, a Doutora Rosaura Rodrigues Drischel realizou uma palestra sobre a luta na sociedade sobre a igualdade de direitos. Em seguida os participantes foram separados por eixos temáticos para assim desenvolverem as propostas.

 

Dentre os eixos propostos pelo Ministério da Saúde estavam: 1 O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres, 2 – O mundo do trabalho e suas conseqüências na vida e na saúde das mulheres, 3 – Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres, 4 – Políticas públicas para as mulheres e a participação social.

 

A 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres foi organizada pela Secretaria de Saúde e Assistência Social com apoio dos Alunos do Programa de Residência Multiprofissional. Mais informações pelo telefone (47) 3267-1517.

 

Representantes da Gestão:

Adriana Biff

Janaína Alfieri Dutra

 

Representantes dos Profissionais da Saúde:

Rosângela Rodrigues da Silva da Costa

Rosaura de Oliveira Rodrigues

 

Representantes dos Usuários:

Titulares:

Aparecida Reis

Marisa Pereira

Ana Maria Sokacheski

Ana Paula Marques

Suplentes:

Maria Teresa Martinez

Marinês de Matos

Marlete Luciano

Regina Aparecida Sass Marques