Itapema participará do Censo Agro 2017

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai realizar o Censo Agro 2017 em todo o território nacional. Na manhã desta sexta-feira (18/08), representantes do instituto se reuniram com os membros da Comissão Municipal de Geografia e Estatística formada por representantes de vários setores e deverão acompanhar a pesquisa.

Na reunião, foram apresentadas a forma como o censo será desenvolvido e explicações sobre o banco de dados do IBGE, além de organizar formas de colaboração entre os órgãos públicos e organizações da região para a facilitação da abordagem por parte dos recenseadores.

“Pedidos a colaboração de todos os proprietários de estabelecimentos agropecuários que recebam a equipe do IBGE e respondam a pesquisa. Com esses dados vamos fortalecer ainda mais a atuação no setor”, afirmou o Diretor de Agricultura e Pesca, Evandro Ghiotto.

Como será?

A ação, que vai percorrer todos os municípios brasileiros, para levantamento de dados sobre a produção agropecuária, florestal e aquícola do país a partir do dia 1º de outubro. Todos os agentes de pesquisa estarão identificados com crachá, smartphones do IBGE e colete. Em caso de dúvida o morador pode ligar para o número 0800-721-8181.

Data de inclusão 18/08/2017 13:29