Itapema participa de evento estratégico do turismo estadual

Durante dois dias, Itapema esteve representada no 1º Workshop de Planejamento Estratégico das Instâncias de Governança Regionais. O evento realizado pela Secretaria Estadual de Turismo, Cultura e Esporte teve como objetivo definir a missão, visão, os objetivos estratégicos e o plano de ação pra os próximos cinco anos.

A programação aconteceu nesta quinta-feira (18/05) e sexta-feira (18/05) na Universidade do Vale do Itajaí (Univali). A Secretaria de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico de Itapema, Noeli Thomé e a técnica em Turismo e Hotelaria, Neli Cristina Lenzi participaram do evento.

O que é a Instância de Governança Regional

A Instância de Governança Regional é uma organização com participação do poder público e privado dos municípios componentes das regiões turísticas, com o papel de coordenar o Programa em âmbito regional. Trata-se do reconhecimento e do fortalecimento das organizações geridas de forma compartilhada pelo poder público, empresários, sociedade civil e instituições de ensino dos municípios dessas regiões e, seu papel é zelar para que essa proposta seja executada. O envolvimento desses atores permite que sejam promovidas ações de mudança, com o objetivo de ampliar e incrementar a atividade turística no Brasil.

*Com informações da Sol

Data de inclusão 19/05/2017 17:22