Itapema mostra atrativos turísticos e culturais

Colegiado de Turismo e Cultura da AMFRI veio conhecer pontos que integrarão o Roteiro Turístico Cultural da Costa Verde & Mar

Os Membros do Colegiado de Turismo e Cultura da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) realizaram nessa quarta-feira (27/08) uma Visita Técnica em Itapema. A programação faz parte do projeto de elaboração do Roteiro Turístico Cultural da Costa Verde & Mar, que irá reunir pontos turísticos e culturais de toda a região.

“Itapema tem muito para mostrar, a cidade é muito rica nos traços culturais. Os turistas procuram além das praias, eles também gostam de conhecer as origens e a história do município. O projeto que a AMFRI vem desenvolvendo com as visitações nas cidades é muito importante para resgatar e fortalecer a identidade cultural dos municípios”, afirmou o Secretario de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André de Oliveira.

A visita iniciou pelo Bairro Sertão do Trombudo. O grupo pode conhecer um pouco da nossa Mata Atlântica ainda preservada no Recanto do Guarapuvu, além da Capela de São João, construída ainda na década de 1940 e o Engenho de Farinha do “Seu Dato”. Outros pontos de destaque da visita foram a Praça da Paz, Mural Berto Santeiro e a primeira Sede da Prefeitura de Itapema.

A Via Gastronômica e a Praia do Porto, também estiveram no roteiro dos visitantes. A história e a cultura da nossa cidade preservada no Bairro Canto da Praia foram apresentadas aos técnicos, dentre os locais estavam o rancho e a escultura dos pescadores. A visita encerrou com uma bela apresentação do Coral Infantil Grupo Vivaz.

Segundo a Superintendente da Fundação Municipal de Cultura de Itapema, Gisele Mafra Mendes, que acompanhou as visitas, Itapema pode mostrar os traços culturais. “Além de integrar cidade aos outros municípios que estão participando da elaboração do Roteiro Turístico e Cultural da Costa Verde e Mar, tivemos a oportunidade de mostrar lugares e histórias diferentes que fazem parte da cultura de Itapema”, afirmou Gisele Mafra Mendes.

Data de inclusão 02/09/2014 11:58