Itapema garante vitórias na etapa Microrregional dos JASTI

Data de inclusão 20/04/2017 17:02

A melhor idade de Itapema foi bem representada na etapa Microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI). A competição aconteceu entre os dias 18 e 19 de Abril em Porto com a participação de atletas de Navegantes, Itajaí, Camboriú e Balneário Camboriú.

O destaque para o 1º lugar – medalha de ouro – foi na canastra masculino com Gelsi Galon, José Tabajara e Luiz Folz e no dominó feminino com Terezinha Stramosk e Edina Ferrarez e o 3º Lugar – medalha de bronze – no dominó masculino com Pedro Stramosk e Wili Lino Weber, além do 5º lugar na canastra feminino com Noeli Galon, Orilene Ramos e Odete Folz.

A canastra masculino e o dominó feminino se juntam ao volei adaptado para representar Itapema nos JASTI ESTADUAL, evento que reunirá, segundo estimativa da FESPORTE, cerca de 8500 pessoas de todo o estado e que esse ano será realizado em Blumenau entre os dias 17 e 21 de maio.

A participação de Itapema na etapa microrregional teve o apoio da Faculdade Avantis e da Conteúdo Confecções. “O apoio as mais diversas modalidades está sendo aos poucos retomado e, dentre elas, as atividades físicas para 3ª idade sempre tiveram papel de destaque e estão incluídas nas nossas metas. Agradeço principalmente aos atletas e professores participantes dos JASTI em Porto Belo, já desejando sorte para a fase estadual em Blumenau”, afirmou o diretor Mauro Cordeiro, representando a Secretaria de Educação e Esporte.