Itapema espera 30 mil turistas neste feriado

Trinta mil pessoas estão sendo esperadas para o Feriadão de Finados em Itapema. A expectativa é do Secretário Municipal de Turismo, Moacir Scartezzini, que confia na chegada de muitos turistas para aproveitar os quatro dias de feriado nacional.

O cemitério Municipal Santo Antonio já está preparado para a festa de finados. Na última semana a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos esteve no local realizando a limpeza e pintura do local, bem como algumas reformas, o patrolamento do estacionamento e o calçamento com paivers em alguns corredores. Nesta quinta-feira, às 8h30min, na Capela Mortuária, o Padre Miro  realiza uma missa em lembrança e homenagem aos falecidos.

Aproveitando o feriado e como forma de oferecer mais uma alternativa para moradores e turistas, a Fundação Cultural de Itapema promove nos dias 02 e 03 – quinta e sexta-feira – a primeira edição do “Arte na Praça”, o qual deve reunir artistas plásticos e artesãos do município, das 13h às 18h.

Já no final de semana, dias 04 e 05 de novembro, a Praça da Paz será palco para o 1º Festival de Bandas e Fanfarras.  Tal evento é uma parceria da Fundação Cultural com a Associação de Bandas Escolares de Itapema e contará com a presença das mais belas bandas e fanfarras do estado. O evento acontecerá das 9h às 17h.

Em razão do feriado de quinta-feira o Prefeito Sabino Bussanello estabeleceu ponto facultativo nas repartições públicas, no dia 03 de novembro, sexta-feira, podendo haver convocação especial em casos de necessidades.  O ponto facultativo não se aplica aos serviços considerados de natureza essencial, como fiscalização e saúde, bem como do pessoal ligado ao Conselho Municipal de Defesa Civil.

O setor de Arrecadação  e Fiscalização do IPTU terá atendimento útil, sob forma de plantão, entre o meio-dia e às 18h de sexta-feira. Já os serviços de atendimento ao público, burocrático e afins, bem como, Secretaria de Turismo e Secretaria de Obras deverão tomar medidas internas determinadas pelos respectivos secretários que organizarão plantão de atendimento à comunidade.

Apesar de ter decretado ponto facultativo, prefeito e secretários municipais estarão trabalhando normalmente na prefeitura. Na manhã de sexta o prefeito Sabino Bussanello e alguns secretários estarão reunidos em expediente interno para o planejamento das ações do Governo referente à divulgação e preparação da temporada de verão. À tarde o prefeito reúne todo o secretariado para mais uma reunião de avaliação e planejamento do Governo.

A secretaria de Obras e Serviços Urbanos manterá em plantão 30 operários que garantirão a limpeza da praia e da cidade; bem como o bem estar de todos os que desejarem respirar os novos ares de Itapema.

* * *

SAMU e hospital garantirão os atendimentos de urgência e emergência durante o feriadão

Devido ao feriadão de Finados, que inicia às 18 horas desta quarta-feira, dia 01, prolongando-se até a manhã de segunda-feira, dia 06, a Secretaria de Saúde de Itapema orienta a comunidade local  bem como os turistas, que os atendimentos de urgência e emergências serão prestados pelo Hospital Santo Antonio e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Durante os quatro dias de feriado – de quinta a domingo – todas as unidades de saúde do município estarão fechadas, porém, tanto o hospital quanto o SAMU, com quem o município mantém contratos, garantirão a normalidade do atendimento na saúde.

Data de inclusão 30/10/2006 00:00