Itapema é representada na 21º Festa da Cultura Açoriana de Santa Catarina

Durante três dias, as manifestações culturais e folclóricas de Itapema foram destaque da 21º Festa da Cultura Açoriana de Santa Catarina (Açor). A Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI) juntamente com a Associação de Boi de Mamão Raiz da Terra representou o município no evento realizado em Florianópolis, entre os dias 22 e 24 de Agosto. Esse é o 8º ano que Itapema participa da Festa Da Cultura Açoriana de Santa Catarina considerada uma das mais importantes do Brasil nesse segmento.

No espaço reservado especialmente para Itapema estavam exposições de peças artísticas como esculturas de madeira e fotografias. Apresentações do Grupo Infantil de Boi de Mamão da Escola Paulo Reis e do Grupo Boi de Mamão Raíz da Terra deram uma mostra da força da cultura e do folclore açoriano.

“Além da troca de experiências entre as cidades e da divulgação de Itapema no cenário cultural, conseguimos nos destacar com a apresentação bastante elogiada do Boi de Mamão infantil, da Escola Paulo Reis, acompanhados do seu Marcelino Irineu dos Anjos mais conhecido como “Celio da Catira” tirando os versos junto com as crianças. Uma prioridade do Governo Municipal em preservar nossas tradições. Agradeço também o empenho de toda equipe que muito bem representou Itapema na festa”, afirmou a Superintendente da FMCI Gisele Mafra Mendes.

Para Vanessa Correia da Associação do Boi de Mamão Raíz da Terra, representar Itapema na 21º Festa Da Cultura Açoriana de Santa Catarina é muito importante para o grupo. “Raiz da Terra é considerado o mais tradicional grupo do Estado, por ser o único que ainda tira versos de improviso. Queremos mostrar que Itapema tem não apenas praias lindas, mas também temos uma forte cultura açoriana e o folclore é bastante presente na vida da nossa cidade” explicou a integrante Vanessa Correia.

Data de inclusão 02/09/2014 11:19