Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Início do II Campeonato de Carretão movimenta Itapema



O domingo (27/07) foi de adrenalina e muita diversão em Itapema. A primeira etapa do II Campeonato de Carretão movimentou a cidade ao longo de todo o dia. O evento realizado pela Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, fortalece uma tradicional brincadeira, popular nos bairros da cidade.

Logo no começo da manhã, os doze pilotos com seus carretões desfilaram pela principal Avenida e a Beira Mar do Centro. Eles foram recepcionados pela população, que aproveitou para relembrar uma das brincadeiras mais antigas do município. A ação integrou antigos apreciadores e novos moradores de Itapema, que puderam conhecer de perto a atração.

Já no início da tarde, famílias inteiras vibraram e torceram em uma arquibancada montada especialmente para o público acompanhar de perto a chegada dos competidores nas seis baterias da primeira etapa. “Mais uma vez tivemos uma grande participação do público. Uma brincadeira antiga, que alia diversão e prática esportiva, que precisa ser incentivada sempre”, afirmou Paulo Roberto Camargo.

Durante toda a prova, o caminhão da Secretaria de Obras e Transportes puxava os carretões até o ponto de largada da competição, o topo do Morro do Encano acompanhados por uma ambulância da Secretaria de Saúde com todo suporte para atendimento médico, caso fosse necessário.

A cada descida os competidores somavam pontos e a disputa era intensificada pela mudança no grid de largada. A classificação final da primeira etapa só foi anunciada, após o somatório das baterias e os quatro mais bem colocados receberam medalhas. Renato F. Machado lidera a competição com 72 pontos, seguido por Sidney dos Santos com 60 pontos. Já o terceiro lugar, Roberto A. Luciano, conquistou 58 pontos, seguido pela João M. Bento, com 44 pontos.

Confira o resultado da primeira etapa do II Campeonato de Carretão
1º Lugar Renato Machado (72 pontos)
2º Lugar Sidnei C. dos Santos (60 pontos)
3º Lugar Roberto A. Luciano (58 pontos)
4º Lugar João M. Bento (44 pontos)
5º Lugar Rafael B. Luciano (44 pontos)
6º Lugar Sandro Nunes (40 pontos)
7º Lugar Rodrigo Klopel (38 pontos)
8º Lugar Sidnei Neves (33 pontos)
9º Lugar Marco Martinele (27 pontos)
10º Lugar Mauro H. Silva (23 pontos)
11º Lugar Cicero Machado (6 pontos)
12º Lugar Jailson Crispim (1 ponto) 


Data de inclusão 01/08/2014 09:14


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024