Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Iniciam as atividades do Programa Horta Comunitária e Familiar  

Data de inclusão 17/08/2017 11:35

 

Uma refeição completa conta também com saladas e verduras. Melhor ainda quando esses alimentos podem ser colhidos em nossa própria casa. A Prefeitura de Itapema lançou o Programa Horta Comunitária e Familiar que disponibiliza mudas para a população além de auxiliar no preparo e manutenção dos canteiros.

 

A iniciativa é da Secretaria de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Agricultura e Pesca. Na Horta Familiar são priorizadas as famílias que possuem renda familiar de até cinco salários mínimos. Já a Horta Comunitária destina-se às associações de bairros ou terrenos particulares autorizados pelo proprietário para o uso da população.

 

Uma das primeiras famílias atendidas foi a do morador do Bairro Sertãozinho, José Lauro Bernadino. A equipe do Departamento de Agricultura e Pesca preparou o canteiro e na manhã desta quinta-feira (17/08) realizou o plantio das mudas.

 

“Estou muito feliz em receber o pessoal aqui na minha casa. Com a horta vou colher as mudas fresquinhas e ainda economizar no meu salário para comprar outras coisas”, afirmou José Lauro Bernadino.

 

 

Como participar:

Os interessados em receber o Programa de Horta Comunitária e Familiar devem procurar o Departamento de Agricultura e Pesca, que fica localizado na Rua 900, nº 155, no Bairro Alto São Bento. É necessário apresentar  cópia dos documentos de Identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, cópia do título de posse do terreno ou autorização por escrito do proprietário. Mais informações pelo telefone: (47) 2367-1594.