Iniciam as atividades da Semana da Saúde Bucal

Com objetivo de promover orientação e alertar sobre a necessidade de cuidar da boca, a Secretaria de Saúde e Assistência Social, e em parceria com a Faculdade Avantis, iniciou nesta terça-feira (24/10) a Semana da Saúde Bucal, na Praça da Paz.

Um cronograma foi montado em parceria com a Secretaria de Educação e Esporte e os estudantes das escolas da Rede Municipal de Ensino devem participar das atividades. Escovação supervisionada, projeto fada do dente, projeto traumatismo dentário e orientação do autoexame bucal para prevenção ao câncer bucal estão na programação.

“Estamos levando orientação as crianças desde a quantidade correta de pasta de dente na escova até a escovação correta. Já os adultos podem tirar dúvidas de como fazer o autoexame”, explicou o Coordenador de Saúde Bucal, Alexandre Furtado.

Saiba como participar

A programação acontece até quinta-feira (26/10), na Praça da Paz e é aberta a toda população, com atividades lúdicas para as crianças e orientações aos adultos. No período matutino as atividades iniciam às 9h, já no período da tarde as pessoas podem participar a partir das 13h30.

Data de inclusão 24/10/2017 10:17