Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Iniciado mais um mutirão de cirurgias em Itapema



 

A Secretaria de Saúde e Assistência Social iniciou esta semana mais um mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Municipal Santo Antônio. Desta vez estão sendo atendidos os pacientes que estavam em fila de espera para realizar as cirurgias de hérnia, vesícula, laqueadura e vasectomia.

 

Este mutirão é referente ao termo de compromisso do 4º trimestre de 2017 firmado pelo Governo Municipal com o Governo Estadual. Todos os pacientes já haviam realizado as consultas pré-operatórias com o médico anestesista e o médico cirurgião geral no começo do mês de Dezembro.

 

Uma das pacientes atendidas é a aposentada Alair Rodrigues de Lima. Depois de esperar por mais de um ano fila ela comemora a cirurgia de visícula. “Tive muitas crises de dor em que precisava vir para o hospital. Estou muito feliz porque agora fui contemplada”, afirmou.

 

 

Centro Cirúrgico em atividade

 

Desde a reabertura do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Santo Antônio em Maio deste ano, a Secretaria de Saúde e Assistência Social pactuou com o Governo Estadual a retomada das cirurgias. “Já realizamos cirurgias de otorrinolaringologia e agora a hérnia, vesícula, laqueadura e vasectomia. Ações para diminuir a demanda reprimida nas várias áreas da saúde”, destacou a Secretária Interina de Saúde e Assistência Social, Juliana Peron.


Data de inclusão 14/12/2017 11:12


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024