Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Inicia recuperação hídrica dos Rios Fabrício e Bela Cruz

Data de inclusão 02/09/2014 11:24

Os moradores já podem contar com mais segurança e qualidade de vida. Isso porque na manhã desta terça-feira (26/08) a Prefeitura de Itapema, por meio da Defesa Civil, iniciou uma ação inovadora de desassoreamento dos Rios Fabrício e Bela Cruz. O primeiro bairro a ser contemplado é o Casa Branca, onde a equipe começou a limpeza e melhoria dos 1.360 metros do Rio Bela Cruz.

Os Bairros Várzea, Tabuleiro e Centro também receberão as mesmas melhorias que se estendem na recuperação hídrica do Rio Fabrício. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada na semana passada, pelo Prefeito, em cerimônia especial. Os investimentos ultrapassam os R$ 300 mil de recursos próprios do Município e do Estado. Todo o desassoreamento dos rios será executado com máquinas específicas que cumprem as normas ambientais.

“É uma iniciativa de grande importância que, após 52 anos, está se tornando realidade. Um compromisso do Governo Municipal na melhoria da qualidade de vida para todos. Estas áreas serão beneficiadas diretamente com ações de prevenção contra os alagamentos e as enchentes, além de evitar a proliferação de bichos. A obra proporciona a vazão das águas e o escoamento correto garantindo assim a segurança e a qualidade de vida de todos os moradores”, pontua o Diretor da Defesa Civil de Itapema, Moisés Cesar Filho Motta (Cabo Motta).