I Feira Literária é sucesso em Itapema

Durante dois dias a Praça da Paz foi palco da I Feira Literária de Itapema. O evento foi uma realização da Secretaria de Educação e Esporte com apoio da Secretaria de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico, destinado aos estudantes de todas as escolas  e a população da cidade.

Na programação que reuniu um grande público durante a feira estavam contação de histórias, teatros, danças, brincadeiras educativas, espaços para interação dos participantes, venda de livros, participação de escritores.

Um dos pontos altos da feira foi o lançamento do livro As aventuras de Rochedo, escrito pelo estudante da Rede Municipal de Ensino de Itapema, Pedro Fischer. O momento foi acompanhado também pela mãe do estudante. “Eu sempre gostei de escrever e lançar meu livro na I Feira Literária de Itapema foi emocionante”, contou o aluno.

A I Feira Literária também recebeu a visita da presidente do Colegiado de Secretários Municipais de Educação da AMFRI (CSME) e Secretária de Educação do município de Bombinhas, Fátima Regina da Silva Brizolla. A presidente elogiou a proposta inovadora de Itapema que agora será estudada para ser realizada nos outros municípios da região em formato de circuito literário.

“A nossa I Feira Literária foi um sucesso. Agradeço a toda equipe da Secretaria de Educação que muito se empenhou para a realização deste evento. Aos alunos, professores e pais que vieram prestigiar as atrações”, afirmou a Secretária de Educação e Esporte, Alessandra Simas Ghiotto.

Data de inclusão 01/12/2017 17:32