Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Hospital Santo Antônio com qualidade, especialidades e dedicação

Data de inclusão 16/03/2015 21:51

A saúde da população é um dos principais focos das ações do governo e vem avançando e ganhando melhorias visando sempre a qualidade do atendimento prestado aos itapemenses. Além da construção de uma nova UBS no Bairro Alto São Bento e melhorias das demais Unidades Básicas de Saúde (UBS), o serviço prestado pelo Hospital Santo Antônio também tem sido destaque. Somente nos meses de Dezembro e Janeiro, foram realizados mais de dez mil atendimentos.

O assuntou foi pauta durante o Conselho Municipal de Saúde. Diversos pontos positivos foram destacados sobre o Hospital, que atualmente é administrado pelo Instituto Adonhiran. Atualmente, está dispondo de 20 leitos com estrutura para atendimentos de emergência, urgência, internação em diversas áreas, clínica e cirúrgica.

Para atender a alta demanda, o hospital conta também com um grande número de funcionários, dentre eles estão quatro Técnicos de Enfermagem, um Enfermeiro, um Auxiliar de Apoio, um Recepcionista por turno, um Gerente de Enfermagem, um Administrador, dois farmacêuticos, uma Copeira, quatro Vigilantes, quatro Técnicos em Radiologia e Imobilização, três Instrumentadores e um auxiliar de apoio no centro cirúrgico, além de um profissional na manutenção, um no arquivo e um no setor administrativo.

Visando sempre a cultura da melhoria contínua, o Hospital já realizou diversas mudanças que resultaram em um avanço significativo. Merecem destaque o sumidouro/fossa, que teve sua capacidade ampliada, reforma de partes do telhado, resolvendo o problema de alagamentos quando chovia, a limpeza de um terreno e adequação para a implantação de um estacionamento com cascalhos e portões, além de diversas reformas no interior da estrutura, como a aquisição de novas cadeiras e poltronas, vestuário na sala de raio-x e equipamentos de qualidade.

Outra medida adotada pelo Hospital que demonstra o compromisso com a comunidade foi o acréscimo de um médico na equipe para atendimento durante o período da temporada. Em épocas normais, eram dois médicos que realizavam o trabalho, e no período de maior demanda, mais um integrou a equipe.

O Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva, ressaltou também os diversos tipos de cirurgias que são realizadas no hospital. “Hoje, temos uma equipe preparada e capacitada para realizar cirurgias de diversos tipos. Temos realizado principalmente cirurgias gerais como de hérnia, vesícula, histerectomia, hemorroidas, além de vasectomias e cataratas. Prioridade do Governo no crescimento contínuo e na humanização da nossa saúde”, afirmou o Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva.