Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Higiene, uma prática sempre bem vinda



Muitas pessoas amam o verão mais do que qualquer outra estação do ano. Calor, sol, praia, tudo isso é muito prazeroso, porém, os cuidados não somente com a nossa proteção, mas também com nossa higiene, devem ser redobrados nesta época do ano. O alerta dessa vez é para prevenção e cuidado com casos de Doença Diarreica Aguda, principalmente em crianças. 

A Dra. Cláudia Mahl, da Unidade Básica de Saúde do Várzea, explica que esses casos são causados pelo maior número de bactérias que se proliferam mais facilmente no calor. “É imprescindível que os pais fiquem de olho em seus pequenos e cobrem sua higiene a qualquer hora do dia. Lavar as mãos sempre antes e depois de comer, armazenar sempre os alimentos em locais e temperaturas adequadas, olhar sempre se o ambiente onde estamos comendo possui higiene, são alguns cuidados que devemos ter principalmente nesta época mais quente. São medidas simples domésticas e sociais que podem evitar o contágio da doença”, afirmou a Dra. Cláudia Mahl.

A Médica ainda reforça que se os sintomas não passem com a ingestão de líquido e soro caseiro, o paciente deve ir até a UBS mais próxima e consultar-se com um profissional. 


Data de inclusão 30/01/2015 12:08


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024