Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Hepatites Virais é tema de palestra no CCI

Data de inclusão 02/09/2014 11:50

Na tarde desta quarta-feira, mais uma importante palestra foi promovida pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI) em parceria com a Secretaria de Saúde. Desta vez, o tema da orientação feita com as pessoas da melhor idade foi as Hepatites Virais.

O encontro contou com a participação das profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Meia Praia II, Dra. Fernanda Custódio, Enfermeiras Janaína Nicole Costa e Mariane Noschang e também com as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS). Na palestra, foram repassadas importantes informações para os idosos sobre o que são as Hepatites Virais, os tipos que existem, as causas, alguns sintomas, o tipo de transmissão das várias hepatites. Os idosos puderam esclarecer dúvidas e recebeu material educativo junto com preservativos.

Segundo a palestrante e Médica da UBS Meia Praia II, Fernanda Custódio, trazer este tema para as pessoas da melhor idade é importante, pois a Hepatite é uma doença muito silenciosa. “Trabalhamos sempre com a prevenção e por isso é tão importante levar essas informações até eles, visto que assim podem conhecer os sintomas e fazer um diagnóstico, e caso tenham alguma suspeita, podem procurar a UBS mais próxima para fazermos o exame”, afirmou a doutora.

Um caso na família também já foi diagnosticado em uma das pessoas que acompanhou a palestra. “Minha irmã teve Hepatite. Todos os sintomas que foram falados aqui batem com o dela. Achei muito interessante ter essa palestra, pois além de conhecer um pouco mais, as outras pessoas também puderam ficar sabendo da doença e podem se cuidar melhor a partir de agora“, disse Maria de Lourdes Martins, de 53 anos, frequentadora do CCI.