Guia de Turismo Náutico da região da Costa Verde & Mar é lançado

Um dos primeiros polos náuticos do Brasil, a região da Costa Verde & Mar ganha notoriedade pela proximidade com o rio e com o mar e os estímulos econômicos no setor. Para detalhar todo o potencial e a vocação náutica da região foi desenvolvido e lançado na manhã desta quarta-feira (17/05) um Guia Náutico da Costa Verde & Mar. O evento contou com a participação da Secretaria de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé, acompanhada pela equipe de trabalho.

Concebido pela equipe do Consórcio Intermunicipal de Turismo – Citmar em parceria com o Sebrae SC, o documento conta com a relação de empresas que realizam a oferta de produtos e serviços náuticos na região. O Guia, disponível nas versões impressa e on-line, também fornece informações gerais dos atrativos turísticos locais, dados sobre o mercado náutico, dicas para a prática de esportes aquáticos e navegação, atividades marinhas, entre outros. “O segmento náutico desenvolve a nossa economia, auxilia a distribuição de renda, promove a geração de oportunidades de mercado e é um grande estímulo turístico. Temos que valorizar cada vez mais este nosso potencial para oferecer ao nosso visitante sempre o que há de melhor na nossa região”, afirma a Presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da AMFRI, Susan Correa.

O material impresso poderá ser encontrado em todos os Centros de Atendimento ao Turista (Cats), prefeituras e empresas que fazem parte do guia, como marinas, escolas de esportes aquáticos, entre outros. Já a versão on-line poderá ser acessada através do www.costaverdemar.com.br ou www.sebrae.com.br.Para a produção do Guia Náutico, a equipe do Citmar e do Sebrae SC realizou um Mapeamento da Oferta do Turismo Náutico. O levantamento durou cerca de 10 meses e focou no diagnóstico de todas as empresas do setor.

Participaram do evento de lançamento importantes autoridades, como o Prefeito de Balneário Piçarras e membro da diretoria do Citmar Leonel José Martins, o Gerente de Programas Conveniados Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e EsporteMarcelo Biazotto, o presidente da Santur Valdir Walendowsky, e o coordenador regional do SEBRAE Alcides Sgrott. Empresários e representantes dos municípios também marcaram presença e receberam um certificado de participação no Guia Náutico.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da AMFRI

Data de inclusão 17/05/2017 17:33