Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Grupo de reeducação alimentar e física recebe sessão de Auriculoterapia

Data de inclusão 21/07/2017 09:58

 

Na última quarta-feira (dia 19/07), os participantes do Grupo de Reeducação Alimentar e Física da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Morretes receberam uma sessão de tratamento de Auriculoterapia.

 

O tratamento foi aplicado pela nutricionista do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), Caroline Marini e pelo profissional de Educação Física Residente do NASF Vinicius Campos, ambos atuantes no Grupo de Reeducação Alimentar e Física, juntamente com a dentista da UBS, Ana Cristina Cardoso Vieira.

 

“A Auriculoterapia é uma Prática Integrativa Complementar, não invasiva, que utiliza do pavilhão auricular como um microssistema para tratar diferentes tipos de problemas. Além de ser um microssistema com áreas reflexas na orelha associadas às diferentes regiões do organismo, também pode ser considerada integrante da Medicina Tradicional Chinesa”, explicou Vinicius Campos.

 

Como participar?

As atividades do Grupo de Reeducação Alimentar e Física da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Morretes acontecem todas as quartas-feiras, a partir das 14h na própria UBS do Morretes, que fica localizada na Rua 424 e está aberto para a participação da população.