Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Grupo de orientação para gestantes inicia no CRAS

Data de inclusão 03/09/2014 10:40

Na tarde desta segunda-feira (01/09), o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) iniciou um novo grupo para as futuras mamães da comunidade. O objetivo é ajudar as gestantes, além de orientar, encaminhar e prevenir as que se encontram em situações mais vulneráveis.

O grupo está aberto também a mulheres que já tenham crianças pequenas e que desejam tirar dúvidas, como higiene do bebê, amamentação, ou qualquer outro assunto. “Hoje fizemos uma roda de conversa e nos conhecemos um pouco. As mamães que já tinham filhos trocaram experiências com aquelas que eram de primeira viagem. Foi um encontro saudável e bem descontraído para que todas se sentissem a vontade”, afirmou a Coordenadora do CRAS, Maria Teresa Martinez.

Para Samara Soares, de 16 anos, que está tendo seu primeiro filho, conversar com as profissionais e com pessoas já experientes ajuda muito. “Está sendo uma experiência muito diferente e estou muito ansiosa. Minha mãe me apoia bastante, mas ter a ajuda de um grupo assim é muito bom e me deixa um pouco mais tranquila”, disse Samara.

O encontro também contou com a participação da Enfermeira do UBS Morretes, Isabel Cristina dos Santos, além da responsável pelo grupo e Assistente Social do CRAS, Janaina Alfieri Dutra. Os encontros irão acontecer quinzenalmente, sempre nas segundas-feiras. O CRAS fica localizado na Rua 434, nº 1000, no Bairro Morretes. Para mais informações, ligue para o telefone (47) 3267-1481.