Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

“Grupo da Alegria” comemora um ano de atividade no CRAS

Data de inclusão 29/09/2017 10:56

O Grupo de Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) comemorou um ano de atividades. Com música selecionada, os idosos dançaram, cantaram e se divertiram, assim como o nome do grupo escolhido pelos próprios participantes como “Grupo da Alegria”.

Desde o inicio, o grupo se fortaleceu e hoje já conta com cerca de 20 idosos que toda semana tem encontro marcado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Durante este tempo foram realizadas atividades, projetos e passeios com temas que giravam em torno do cotidiano deles.

“O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é organizado de modo a prevenir situações de risco social, ampliar trocas culturas e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade e incentivar a socialização comunitária. Tem caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social”, explica a coordenadora do CRAS, Joce Moraes.