Governo Municipal lança Balcão do Corretor On-line

Os corretores de imóveis de Itapema agora contam com uma nova ferramenta para agilizar o acesso as informações e dados importantes: o Balcão do Corretor On-line. A iniciativa, inovadora na administração pública em todo o Estado, é uma realização da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Finanças, em parceria com a Associação de Corretores de Imóveis de Itapema (ASCIR).

O lançamento da nova ferramenta e a assinatura do termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Itapema e a Associação de Corretores de Imóveis de Itapema (ASCIR) aconteceu na noite desta quinta-feira (27/08), em uma cerimônia especial. O evento, realizado na mesma data em que é comemorado o Dia do Corretor de Imóveis, reuniu autoridades municipais, representantes da classe e corretores de Itapema.

Durante a solenidade o Secretário de Finanças, Valton Luiz Aragão, destacou a importância do serviço para a agilidade do atendimento a classe. “Este sistema era um pedido antigo dos corretores. Quando assumimos a Secretaria, o Prefeito de Itapema nos pediu prioridade para execução do projeto. Um compromisso assumido que agora torna-se realidade. O novo programa, além de ser uma iniciativa inédita na gestão pública, vai garantir agilidade no trabalho de cada um de vocês corretores”, afirmou Valton Luiz Aragão.

O Presidente da Associação de Corretores de Imóveis de Itapema (ASCIR), Renato Ribeiro, comemorou a conquista. “Esta nova ferramenta vai contribuir muito para o nosso trabalho. Mais uma vez, o Prefeito de Itapema provou que está do nosso lado. Sabemos que tem muito para melhorar na cidade, mas hoje não é o momento para críticas, mas sim para elogios. Vamos, juntos com o Prefeito de Itapema e o Vice-prefeito, ajudar a mudar este município”, afirmou Renato Ribeiro.

Dentre os dados disponíveis no Balcão do Corretor On-line estão informações sobre imóveis e terrenos, como cadastro, nome do proprietário, metragem do lote, localização, valor venal, entre outros. O acesso será disponibilizado por meio de um link no próprio site da Prefeitura de Itapema, por meio de um cadastro prévio feito com a ASCIR.

Data de inclusão 02/09/2014 11:54