Governo Municipal de Itapema dá exemplo limitando cargos comissionados

Data de inclusão 28/06/2017 14:24

Itapema sai na frente de outras cidades em medida de economia

O Governo Municipal de Itapema fixou, de forma permanente o limite de 115 cargos de comissão. A medida, que integra as várias ações de economia já realizadas pela atual administração, foi uma indicação do próprio Ministério Público do Trabalho e servirá de exemplo para outras cidades. A decisão foi firmada por meio de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) indicado e assinado pelo Procurador do Trabalho, Sandro Eduardo Sardá.

Economia em números

Atualmente o Governo Municipal conta com apenas 99 cargos ocupados por comissionados puros, 38 por cargos ocupados por efetivos em função gratificada ou que optam pela remuneração comissionada. O número é bem abaixo do registrado no ano anterior, quando em Setembro de 2016 eram 199 cargos ocupados por efetivos puros e 18 em cargos ocupados por efetivos em função gratificada.