Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Governo Municipal assina convênio com grupos culturais

Data de inclusão 03/09/2014 10:51

Valorizando e incentivando a diversidade artística e das nossas tradições, a Prefeitura de Itapema avançou mais um passo na área da cultura. O Prefeito de Itapema assinou, na tarde desta terça-feira (02/09), convênio com o Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral e Boi de Mamão Raiz da Terra.

Os dois grupos foram selecionados por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC). Implantado este ano pelo Governo Municipal, o programa é destinado a entidades privadas sem fins lucrativos, visando o fortalecimento e fomento da cultura local. “Este benefício vai contribuir para a manutenção desses grupos, como renovação do figurino e ajuda para pequenas viagens. Um compromisso do Governo Municipal que agora já é uma realidade, fortalecendo ainda mais a nossa cultura”, afirmou a Superintendente da Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI), Gisele Mafra Mendes.

Dentre os critérios para análise dos projetos estava a concordância com a legislação e normativas vigentes relacionadas à cultura, capacidade técnica e administrativa da entidade para execução e gerenciamento dos recursos financeiros com transparência, além do cronograma de execução e a documentação da entidade registrada pelos órgãos competentes. O trabalho de análise contou com a participação do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itapema.

A assinatura dos convênios aconteceu no gabinete do Prefeito, com a presença da Superintendente da Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI), Gisele Mafra Mendes e dos representantes dos dois grupos.