Gestores de Convênios realizam reunião itinerante em Itapema

Itapema recebeu nesta semana, a segunda reunião itinerante do Colegiado de Gestores Municipais de Convênios da AMFRI (CGMC). Os representantes dos dez municípios que compõem a AMFRI foram recepcionados na Prefeitura de Itapema pelo Secretário de Governo e Planejamento Estratégico e Presidente do Colegiado, Leonardo Cordeiro e pela equipe da pasta.

Entre os temas da reunião, troca de experiências, conhecimento da realidade e estrutura da Secretaria de Governo e Planejamento Estratégico, onde também funciona o Departamento de Gerenciamento de Projetos e Convênios de Itapema.

Segundo o Secretário de Governo e Planejamento Estratégico, Leonardo Cordeiro, a visita permitiu que o colegiado conhecesse o trabalho desenvolvido em Itapema. “Além da parte funcional do gerenciamento de projetos e convênios, também aproveitamos para destacar os avanços e as conquistas na aprovação de projetos e recursos para Itapema”, explicou Leonardo Cordeiro.

A reunião itinerante em Itapema também contou com a presença do escritório de Projetos da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), através da Assessora de Projetos, Natassha Moresmo Maia. Ela trouxe informações sobre o Termo de Cooperação Técnica que será feito com a Secretaria de Estado da Fazenda para capacitações, debates e treinamentos sobre o Programa SIGEF – Sistema de Gerenciamento de Convênios.

Os membros do Colegiado também foram convidados a participarem da capacitação sobre o ciclo de vida dos repasses do Orçamento Geral da União, que acontecerá na AMFRI na tarde da próxima sexta-feira (19), evento promovido pela CAIXA e FECAM. A assessora também colocou o escritório de Projetos da FECAM a disposição para parcerias na elaboração de projetos em fontes alternativas para captação de recursos.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da AMFRI

Data de inclusão 19/09/2014 11:52