Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Gestantes participam de atividade especial na UBS Jardim Praiamar



O grupo de gestantes da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Jardim Praiamar foi especial na última sexta-feira (28/07). A atividade foi realizada pela enfermeira da Unidade Karina A.Motta Becker e a Residente de Nutrição Cindy L. Brittes e teve como proposta integrar os diferentes setores e atores sociais em torno da amamentação sugerida pela cartilha do Ministério da Saúde: “Amamentar”.

Durante a atividade foi feita a leitura da cartilha e dinâmica utilizando um estudo de caso de uma gestante que vive questões pessoais conflituosas a respeito da sua gestação, e consegue se resolver ao acessar a rede de relações e de serviços de acordo com a sua realidade.

“A partir da atividade proposta e discussão com as pacientes, foi possível esclarecer a importância de algumas alianças positivas durante o período de gravidez e amamentação. O grupo de gestantes é realizado sempre na última sexta-feira de cada mês, onde são abordados diferentes temas sobre gestação, puerperio e os primeiros cuidados com bebê”, afirmou a enfermeira Karina A.Motta Becker.

USG Ecológica

Na UBS do Jardim Praiamar as gestantes participam da USG Ecológico. Esta técnica é realizada com a palpação da barriga da gestante. Logo após localizar a posição do bebê, o desenho é feito com tintas laváveis, atóxicas próprias para pele. A enfermeira realiza o desenho e o acompanhante tem a oportunidade de interagir nesse momento especial fortalecendo o vínculo familiar. Este tipo de ultrassonografia permite que a mãe diminua um pouco a ansiedade, consiga de uma forma lúdica observar a vida que há dentro dela, a posição que seu bebê está. Neste caso, o ultrassom ecológico, é claro, não substitui os exames convencionais, mas é uma maneira da mãe se conectar ainda mais com o bebê.

 


Data de inclusão 01/08/2017 08:46


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024