Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Fundação Municipal de Cultura de Itapema realiza fórum



O II Fórum de Cultura reuniu artistas, produtores culturais, artesãos, representantes do poder público e da sociedade na noite da última quinta-feira (14/08). A atividade teve como objetivo definir as metas e prioridades para o setor que deverão ser executadas pela FMCI.

Temas como o Sistema Municipal de acordo com as recomendações do Sistema Nacional de Cultura, financiamento à cultura por meio de incentivo e da criação do Fundo Municipal de Cultura foram debatidos na primeira parte do fórum. Essas medidas visam garantir acesso aos bens e serviços culturais aos artistas e a população.

Em seguida, os participantes foram divididos em segmentos para instituir as metas, dentre eles música, teatro, dança, artesanato, cultura popular e literatura. “Todas as metas foram elencadas pelos próprios representantes de cada segmento, com o foco para o que queremos hoje e no futuro. O primeiro diagnóstico da cultura já foi feito, agora é planejar e executar as metas elaboradas” explicou a Superintendente da Fundação Municipal de Cultura de Itapema, Gisele Mafra Mendes.


Data de inclusão 02/09/2014 09:42


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024