Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Finanças realiza audiência publica de apresentação da LOA 2018



 

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Finanças, realizou a audiência pública para apresentação do projeto de lei que institui a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2018. A reunião aconteceu no auditório municipal na noite de segunda-feira (16/10) e contou com a presença de membros da equipe de Governo, servidores municipais e da comunidade em geral.

 

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é o instrumento de planejamento de curto prazo, compatível com o Plano Plurianual (PPA), utilizado pela administração pública para estimar todos os recursos que serão arrecadados (receitas), e fixar os valores a serem gastos (despesas) em um exercício financeiro.

 

Durante a apresentação, o público presente conheceu em detalhes o orçamento previsto para o próximo ano, com as receitas, despesas e operações de crédito, aplicadas aos programas e projetos da atual administração. “A previsão orçamentária para 2018 é de R$ 197 milhões, que devem ser investidos em todas as áreas da administração pública, conforme contemplados nas metas e prioridades estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO/2018)”, explicou o Secretário de Finanças, Daniel Cecílio Neves.

 

A apresentação dos dados foi feita pelo Diretor Nilson Zanlucki e teve como base a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que determina a realização das audiências públicas para que a comunidade possa conhecer e discutir as propostas e finalidades do projeto. O próximo passo da Secretaria de Finanças será encaminhar a Lei Orçamentária Anual para a Câmara de Vereadores. O documento deve ser entregue até o dia 31 de outubro.

 


Data de inclusão 17/10/2017 10:12


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024