Festival de Verão de Bandas e Fanfarras reúne músicos na Praça da Paz

O sábado (02/12) foi musical na Praça da Paz. Depois de alguns anos sem acontecer, o Festival de Verão de Bandas e Fanfarras voltou a ser realizado em Itapema. A ação foi uma parceria entre a Associação de Bandas e Fanfarras de Itapema e Região (ABANFIR) e a Prefeitura de Itapema, por meio da Secretarias de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Educação e Esporte.

Mais de 20 apresentações de corporações de todo Estado de Santa Catarina e do Paraná se revezaram durante todo o dia, como a Banda Filarmônica de Blumenau, a Banda Filarmônica de Itajaí e claro a Banda Municipal de Itapema e o Naipe de Percussão. As apresentações emocionaram o público presente que aplaudia e vibrava a cada novo grupo e com a entrega dos certificados aos alunos que participaram das bandas e fanfarras de Itapema no ano de 2017.

“Foi um evento maravilhoso que serviu para incentivar ainda mais a cultura e a musicalidade das bandas e fanfarras da cidade. Parabéns a equipe organizadora, ao apoio da Secretaria de Educação e Esporte e a todos os participantes do festival”, afirmou a Secretária de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.

Data de inclusão 04/12/2017 09:54