Festival de Verão de Bandas e Fanfarras acontece no próximo sábado (02/12)

O Festival de Verão de Bandas e Fanfarras de Itapema está de volta. A sexta edição do evento vai acontecer no próximo sábado (02/12) na Praça da Paz, depois de cinco anos sem novas edições. A ação é uma parceria entre a Associação de Bandas e Fanfarras de Itapema e Região (ABANFIR) e a Prefeitura de Itapema, por meio da Secretarias de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Educação e Esporte.

Os objetivos do festival são promover o intercâmbio entre os integrantes de diferentes corporações; incentivar o aprimoramento de métodos, técnicas musicais e coreográficas, além de contribuir para o desenvolvimento da política de estado de educação musical extracurricular em especial através das bandas e fanfarras. A ação também visa estreitar laços entre as corporações e os participantes e incentivar a população de Itapema a conhecer melhor a cultura de bandas e fanfarras.

Serão 20 bandas vindas de cidades do sul do Brasil se apresentando, além de participarem as quatro fanfarras do município, a Banda Municipal e o Naipe de percussão da banda ITADRUMS. Neste dia também acontecerá entrega dos certificados aos alunos que participaram das bandas e fanfarras de Itapema no ano de 2017.

O VI Festival de Verão de Bandas e Fanfarras de Itapema acontece na praça da paz no dia 02/12 das 08h30 às 22h. Em caso de mal tempo, evento será transferido para a escola Bento Elói Garcia no bairro Morretes.

Data de inclusão 27/11/2017 13:59