Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Farinha funcional é incluída na merenda escolar



Os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Itapema passam a contar com um novo alimento no cardápio da merenda escolar, a Farinha Funcional. O produto é altamente recomendável pelo baixo valor calórico, aliado aos reduzidos níveis de açúcares simples e de sódio, além de ser rica em proteína, contribuindo para o desenvolvimento das crianças.

Segundo a nutricionista Ana Carolina Galvan as farinhas não alteram o sabor dos alimentos. “Elas podem ser acrescentadas em todas as receitas. Também são utilizadas como suplemento nutracêutico para enriquecer pães, bolos, biscoitos, tortas e massas em geral são ricas em proteínas”, explicou Ana Carolina Galvan.

Durante o recesso escolar, as merendeiras participaram do treinamento sobre práticas na manipulação de alimentos, consumo de alimentação saudável e cardápio balanceado na merenda como a utilização da Farinha Funcional.

A merendeira Aladir Mafra da Escola Maria Linhares relatou a satisfação de colocar em prática o que aprendeu no treinamento. "Na capacitação da farinha funcional aprendemos muitas novidades para a alimentação dos alunos. Agora podendo utilizar a farinha no dia a dia em todos os alimentos fica ainda melhor, estamos muito satisfeitas com esse diferencial" contou a merendeira Aladir. 


Data de inclusão 25/08/2014 09:53


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024