Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Famílias atendidas no CRAS participam de oficinas reflexivas

Data de inclusão 18/04/2017 08:59

 

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Itapema segue realizando as oficinas reflexivas com as famílias atendidas pelo centro. A atividade integra as ações do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF) que desenvolve atendimento individual e em grupo.

 

“Dentre os temas trabalhados nas oficinas estão Função Protetiva da Família, Fortalecimento de Vinculos Familiares, Relações intergeracionais na família, Estatuto da criança e adolescente, Estatuto do Idoso e Lei Maria da Penha”, explicou a coordenadora do CRAS, Joce Moraes.

 

O que é o CRAS

 

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que pertence a proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e tem como principal foco de trabalho a família tendo como objetivo a prevenção de vulnerabilidades sociais. O CRAS de Itapema fica localizado na Rua 434 n° 1000, no Bairro Morretes. Dentre o público alvo estão Crianças, Adolescentes, Jovens, Usuários da faixa etária de 18 a 59 anos, Idosos. Mais informações pelo telefone (47) 3267-1481 ou pelo email: cras@itapema.sc.gov.br.