Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Família Dias apresenta show de Terno de Reis



Quem passou pela Praça da Paz na noite desta segunda-feira (05/01) pode acompanhar a apresentação musical da Família Dias em Terno de Reis. A programação foi uma realização da Prefeitura de Itapema, por meio da Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI), na valorização das nossas origens.

O Terno de Reis é uma tradição cultural e religiosa do povo açoriano, além de celebrar o nascimento do menino Jesus e a visita dos Reis Magos em momentos de muita alegria e emoção. Nessa época do ano, os grupos visitam as casas até o dia 6 de Janeiro, data em que se comemora o Dia de Reis.

A Família Dias é um dos grupos que mantém esta tradição. “Temos orgulho de manter  acesa a cultura popular do Terno de Reis com apresentações especiais como está aqui em Itapema”, afirmou um dos integrantes, Luiz Carlos Dias.

Segundo a Superintendente da FMCI, Gisele Mafra Mendes, o resgate das origens e a valorização da cultura é prioridade da Fundação. “A apresentação da Família Dias é mais uma dessas ações na valorização da nossa história. Este grupo além de resgatar a tradição está junto há 90 anos. Estamos felizes por trazer a Itapema está bela apresentação”, afirmou Gisele Mafra Mendes.


Data de inclusão 06/01/2015 10:40


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024