Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

FAACI realiza operação para fiscalizar pesca irregular

Data de inclusão 27/06/2017 10:15

 

Uma operação inédita em Itapema foi realizada na tarde desta segunda-feira (26/06) pela Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI). O objetivo era identificar redes de pesca irregulares ao longo da orla da cidade. A ação contou com apoio da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas (FAMAB) e da Polícia Militar.

 

A bordo de dois barcos, os integrantes da operação percorreram toda a orla da praia de Itapema vistoriando as redes de pesca instaladas. Foram recolhidos 300 metros de rede que estavam em local não condizente com a legislação ambiental, dentre elas a chamadas feiticeiras que são proibidas.

 

Segundo o Presidente da FAACI, Diego Furtado, os proprietários sofreram procedimento jurídico. “Nós já sabemos quem são os proprietários das redes, os mesmos responderão processo administrativo na FAACI”, explicou.

 

Diego ainda reforçou a continuidade da operação. “Vamos continuar realizando esse tipo de operação para acabar de vez com a cultura da pesca ilegal, tão presente aqui na região”, finalizou o presidente da FAACI.